Raide Foto de Matosinhos - 12-08-2007

Data: 12-AGO-2007
Organização: BTT Matosinhos
Raide de 37,5 km, realizado por equipas ou a solo em autonomia, guiadas por trak de GPS. O objectivo é fotografar pontos de referência que servem de prova de passagem, pelos locais. Dificuldade: média/alta. Necessário GPS e máquina fotográfica digital.
Local: Partidas às 8h00 na câmara de Matosinhos (parque Basílio Teles).
Inscrições obrigatórias até ao dia 9/8.
Contactos: www.bttmatosinhos.co m
Tlm:966552038.

DESCRIÇÃO
Iniciativa do Clube de BTT de Matosinhos que aproveita a experiência do evento semelhante que organizou pela primeira vez em Mosteiro-Vila do Conde o ano passado e que agora pretende realizar no concelho de Matosinhos.

O evento trata-se de uma competição com forte componente de lazer inédita e pioneira a permitir a participação de pessoas com vários níveis de preparação física.
Conjuga a ajuda da orientação por GPS para percorrer um percurso misto de todo o terreno só possível de ser realizado com uma BTT, (bicicleta de todo o terreno).
O objectivo é encontrar pontos registados em GPS e identifica-los no terreno, tirando fotografias do local para servirem de prova de passagem por esses locais.

Da experiência do ano passado ficou o entusiasmo dos participantes que gostaram imenso deste tipo de aventura e a pedirem para haver mais eventos do género.

Este ano vamos fazer um percurso a percorrer as zonas mais rurais do concelho de Matosinhos, com partida e chegada nos Paços do Concelho e a passar também por zonas habitadas despertando provavelmente o interesse dos populares. Não podemos divulgar os pontos que vão ser controlados, mas adiantamos que são escolhidos estrategicamente a permitir um percurso com interesse cultural e paisagístico, essencialmente constituídos por; marcos de divisão das freguesias, capelas, fontes, marcos geodésicos, etc…

O dia do evento é 12 de Agosto (Domingo de manhã) com partidas a começarem às 08h00 no Parque Basílio Teles, perto do posto de Turismo à frente da Câmara de Matosinhos.
O percurso a nível físico é de dificuldade média (37,5 km mais fácil do que o ano passado em Mosteiró) mas em termos de pontos tem mais (24) e o percurso cruza-se duas vezes, sendo por conseguinte interessante ver a possibilidade de as equipas se encontrarem e exigir mais atenção na navegação...
Desenrola-se pelo concelho de Matosinhos ...
Os participantes podem participar por equipas ou a solo, sendo obrigatório como sempre o equipamento normal para a prática de BTT em autonomia, uma máquina fotográfica digital com possibilidade de visualização das fotos que são a prova de passagem pelos pontos referênciados no trak de GPS e, logicamente um meio de orientação neste caso o GPS é o mais aconselhável...

Abriu o apetite... Espero que sim ...

Por conseguinte, divulgação do evento, regulamento e gestão de inscrições para breve em:
http://www.bttmatosinhos.com

Via Forumbtt.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog