Comunicado do Montanha Clube - Avalanche

O seguinte comunicado foi retirado na integra de http://www.montanha-clube.pt

Após a leitura do editorial da revista Bike Magazine (também disponível em www.montanha-clube.pt) do mes de Setembro, e após confirmação do referido, somos obrigados a comunicar o seguinte:

Tivemos conhecimento pelo editorial desta revista que a Câmara Municipal da Lousã, por intermédio do Vereador Luis Antunes, contactou um clube (Extreme Riders) com o intuito dos mesmos realizarem a prova de BTT "Avalanche" no dia 7 de Outubro deste ano, uma vez que, conforme comunicado da Direcção do Montanha Clube, o mesmo não tinha condições para realizar a edição do evento este ano.

Perguntamos: Com que direito a Câmara ou o referido Vereador solicita seja a quem for para realizar um evento que é do Montanha Clube? Achar-se-á a Câmara ou o Vereador Luis Antunes dono de uma marca e de uma prova devidamente registadas, para se permitir atribuir a realização da mesma a seu bel-prazer?

Não seria mais fácil atribuir os apoios logísticos e financeiros devidos e atempadamente, ao Montanha Clube para a realização do evento?

Notamos com mágoa que de há quatro anos a esta parte os apoios logísticos e financeiros, por parte da Autarquia, têm vindo a diminuir na proporção directa do aumento do número, variedade e qualidade dos eventos realizados pelo Montanha Clube.

O Montanha Clube atrai a Lousã mais de três mil pessoas para participar nos doze eventos realizados ao longo do ano, com visíveis resultados na hotelaria e restauração do Concelho.

Queremos manifestar o nosso desagrado pela forma desleal, como a Câmara ou o Vereador Luis Antunes tentaram resolver esta questão, desrespeitando uma associação com quase vinte anos de existência, ao longo dos quais soube promover o nome da Lousã e o desporto.

A Direcção do Montanha Clube.

A minha opinião é pessoal e não tem de forma nenhuma que ver com a opinião de outros elementos que dão a a cara neste blog.

Extreme Riders não obrigado...Para mim não há Avalanche e acabou. Irei com alegria aguardar com expectativa pelo próximo ano a ver como corre.

Ao ler este comunicado e acreditando totalmente no mesmo verifico com tristeza que não é a 1ª vez que esse "Extreme Riders" tira partido de eventos e sucessos do Montanha Clube sem nunca o terem justificado, aliás o extreme riders louzan última edição foi uma completa desilusão, e ainda o promoveram comparando com a Avalanche. Atinem, e ajudem. Não passem por cima do trabalho dos outros. Pessoalmente cheira-me a meninos do papá...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog