28 de setembro de 2007

Downtown Funchal 2007 - Parque sta Catarina - 6 de Outubro de 2007



Informações em : http://www.funchaldowntownbrisa.com

Cartaz em : http://www.funchaldowntownbrisa.com/cartaz.html

A vinda de Campeão Europeu de Down Hill, David Vasquez, é a grande novidade da prova madeirense que vai se realizar nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, entre as 13:00 e as 19:00. Uma presença de renome internacional, já que o atleta, lidera a Taça Internacional Maxxis e conquistou o título europeu há duas semanas, num evento que se realizou na Áustria. Presente também vai estar o Campeão Nacional de Bike Trial, Jorge Ferreira, um atleta que proporciona muito espectáculo e que vai animar os 3 dias de feira do evento.
De resto e tendo em conta a preservação do Parque de Santa Catarina, local onde vai se realizar a prova, a organização vai proporcionar zonas de bancadas, por forma a que todos possam assistir o evento de forma segura e confortável.
O evento conta com o apoio da Madeventos e ainda com a Empresa Municipal Funchal 500 anos.
Assim sendo, a prova começará no Beco Paulo Dias, seguindo da Avenida do Infante para o Parque de Santa Catarina, terminando na Rotunda do Infante. Ao longo deste trajecto, os participantes irão defrontar-se com obstáculos naturais, bem como artificiais, de forma a aumentar a espectacularidade da prova.

Prova pode integrar calendário nacional

O Funchal Brisa Dowtown poderá integrar o calendário na cional, já que, estão a decorrer negociações entre a Associação de Desportos da Madeira e a Federação Portuguesa de Ciclismo para que a próva de 2008 possa já fazer parte do calendário nacional, situação que vem permitir que a cidade do Funchal possa, cada vez mais, fazer parte dos eventos desportivos nacionais, ao nível do desporto amador.

Pedro Calado apela ao bom senso na preservação do Parque de Santa Catarina

A Empresa Funchal 500 anos tem um acordo para três anos em termos de apoio à prova. Ainda assim, Pedro Calado, Vereador da Câmara Municipal do Funchal deixou um aviso. «Uma das preocupações que tivemos foi a de deixar fazer aqui a prova, tendo em conta o sucesso do ano passado, mas nunca descurando, a preservação do Parque de Santa Catarina», disse para logo de seguida acrescentar que «sabemos que são jovens que vêm ver a prova e que há pessoas que estão dispostas a colaborar com a organização, mas outras podem não estar», e nesse sentido «vamos dar instruções muito severas à organização e à PSP para que não seja permitido, seja a quem for, ocupar sítios que não estejam previstos para serem ocupados pelo público», até porque, «o investimento feito não permite que possa acontecer o que aconteceu no ano passado», já que, «pura e simplesmente destruíram o jardim que tinha sido criado e que muito dinheiro nos custou», disse este responsável.
Sendo assim e tendo estes factores em conta «o sucesso da prova no próximo ano, vai depender muito do que acontecer este ano. Temos um compromisso que gostávamos de honrar, mas se as coisas não correrem bem terá que ser arranjado um percurso alternativo», até porque ainda segundo Pedro Calado «não podemos colocar em risco o investimento que aqui foi feito, quer pela prova, quer pela presença menos cuidada do público», disse a terminar, este responsável.

O grande vencedor da II edição do Funchal Down Town Brisa será o que percorrer a pista em menor tempo e terá como prémio o “prize money” no valor de 1000 euros.

O secretariado do evento irá abrir às 09:30, seguindo-se às 10:30 um reconhecimento do percurso feito a pé. Os participantes terão ainda de efctuar os treinos obrigatórios entre as 13:00 e as 15:00. O espectáculo em si inicia-se às 15:30 com a primeira descida oficial, e às 17:00 a segunda descida.

A II edição do Funchal Down Town irá colocar no centro das atenções dos amantes da modalidade, uma vez que contará com a participação de atletas de referência do BTT, como é o caso do internacional, David Vasquez, campeão europeu de BTT DH, e ainda dos seus companheiros de equipa, Bernat Guardiã, e Pau Zamora. A nata do BTTnacional também irá marcar presença, com a participação de Emanuel Pombo, Cláudio Loureiro e Márcio Ferreira.

Em termos regionais, a prova vai contar com o actual líder regional de DH, Daniel Pombo, de Paulo Conceição, vencedor da edição do ano passado. Prevê-se mesmo que cerca de oitenta atletas possam marcar presença no evento.

As inscrições para o evento deverão ser feitas através do site oficial www.funchaldowntownb risa.com, ou então na loja BTT Madeira.

O público que se deslocar até ao Parque de Santa Catarina no próximo dia 6 de Outubro, terá ainda oportunidade de assistir a várias demonstrações de Bike Trial preconizadas pelo Penta-Campeão Nacional da modalidade, Jorge Ferreira, que promete proporcionar vários momentos de habilidade e destreza.

Paralelamente a este evento, irá decorrer um certame na Praça Central, junto à Loja do Cidadão, durante o dia 4 e até ao dia 7 de Outubro, onde os interessados podem ver as novidades do BTT.

Nenhum comentário: