28 de setembro de 2007

Terras do Egas - Vila de Paço de Sousa - 18 Novembro 2007

A Junta de Freguesia de Paço de Sousa em conjunto com a secção desportiva da Associação de Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa - Sport Team, organiza uma competição desportiva particular de BTT aberta a todos os participantes maiores de 16 anos e sem limitações físicas, denominada BTT – “TERRAS DO EGAS”.



O percurso é disputado em circuito aberto em torno de Paço de Sousa e freguesias vizinhas com dois níveis de dificuldade, sendo a extensão aproximada do 1º nível de 60Km e de dificuldade média-alta e o 2º nível de 30Km, de dificuldade média-baixa.

As inscrições, em http://www.advps.org/ ,sao a partir de 15.00€, incluem seguro, reforço alimentar, acesso a balneário, almoço convívio, prize money para os 3 primeiros lugares e prémio de presença para todos os participantes. Para incentivar a prática feminina do BTT, os participantes do sexo feminino tem um desconto de 10.00€ no valor da inscrição. O Prazo das Inscricoes Será até dia 10 de Novembro.

O local de Concentração será Escola E.B 2/3 Paço de Sousa.O Secretariado abre as 7:30 e a prova começa as 9h do dia 18 de Novembro

Os premios sao em dinheiro e sao distribuidos da seguinte forma:
1º Nivel (60Km):
-> 1º Lugar - 150 Raios
-> 2º Lugar - 100 Raios
-> 3º Lugar - 50 Raios

2º Nivel (30Km):
-> 1º Lugar - 100 Raios
-> 2º Lugar - 50 Raios
-> 3º Lugar - 25 Raios

Para Contactar a organização:
-> Nuno Barbosa
-> 913433243
-> ntel@sapo.pt


O lucro desta prova destina-se integralmente para a construção do LAR E CENTRO DE DIA PADRE AMERICO. de Paço de Sousa - PENAFIEL.

Maratona GR26 / Crédito Agrícola

Só para relembrar para quem quiser se inscrever na Maratona GR26 a 14 de Outubro deverá fazê-lo antes do 5 de Outubro, após essa data a inscrição acresce de 5 Euros.

Eu vou proceder à minha inscrição entretanto. Quem quiser alinhar é favor comunicar ou se preferir poderá fazer a inscrição através do website http://www.freeride.com.pt/maratona

Eu irei para os 80Km, quem quiser poderá optar pela meia-maratona de 40Km.

A ver se desta vez vou de olhos abertos para não me enganar.. :)

2º Downhill Monte da Padela em Mujães

Downtown Funchal 2007 - Parque sta Catarina - 6 de Outubro de 2007



Informações em : http://www.funchaldowntownbrisa.com

Cartaz em : http://www.funchaldowntownbrisa.com/cartaz.html

A vinda de Campeão Europeu de Down Hill, David Vasquez, é a grande novidade da prova madeirense que vai se realizar nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, entre as 13:00 e as 19:00. Uma presença de renome internacional, já que o atleta, lidera a Taça Internacional Maxxis e conquistou o título europeu há duas semanas, num evento que se realizou na Áustria. Presente também vai estar o Campeão Nacional de Bike Trial, Jorge Ferreira, um atleta que proporciona muito espectáculo e que vai animar os 3 dias de feira do evento.
De resto e tendo em conta a preservação do Parque de Santa Catarina, local onde vai se realizar a prova, a organização vai proporcionar zonas de bancadas, por forma a que todos possam assistir o evento de forma segura e confortável.
O evento conta com o apoio da Madeventos e ainda com a Empresa Municipal Funchal 500 anos.
Assim sendo, a prova começará no Beco Paulo Dias, seguindo da Avenida do Infante para o Parque de Santa Catarina, terminando na Rotunda do Infante. Ao longo deste trajecto, os participantes irão defrontar-se com obstáculos naturais, bem como artificiais, de forma a aumentar a espectacularidade da prova.

Prova pode integrar calendário nacional

O Funchal Brisa Dowtown poderá integrar o calendário na cional, já que, estão a decorrer negociações entre a Associação de Desportos da Madeira e a Federação Portuguesa de Ciclismo para que a próva de 2008 possa já fazer parte do calendário nacional, situação que vem permitir que a cidade do Funchal possa, cada vez mais, fazer parte dos eventos desportivos nacionais, ao nível do desporto amador.

Pedro Calado apela ao bom senso na preservação do Parque de Santa Catarina

A Empresa Funchal 500 anos tem um acordo para três anos em termos de apoio à prova. Ainda assim, Pedro Calado, Vereador da Câmara Municipal do Funchal deixou um aviso. «Uma das preocupações que tivemos foi a de deixar fazer aqui a prova, tendo em conta o sucesso do ano passado, mas nunca descurando, a preservação do Parque de Santa Catarina», disse para logo de seguida acrescentar que «sabemos que são jovens que vêm ver a prova e que há pessoas que estão dispostas a colaborar com a organização, mas outras podem não estar», e nesse sentido «vamos dar instruções muito severas à organização e à PSP para que não seja permitido, seja a quem for, ocupar sítios que não estejam previstos para serem ocupados pelo público», até porque, «o investimento feito não permite que possa acontecer o que aconteceu no ano passado», já que, «pura e simplesmente destruíram o jardim que tinha sido criado e que muito dinheiro nos custou», disse este responsável.
Sendo assim e tendo estes factores em conta «o sucesso da prova no próximo ano, vai depender muito do que acontecer este ano. Temos um compromisso que gostávamos de honrar, mas se as coisas não correrem bem terá que ser arranjado um percurso alternativo», até porque ainda segundo Pedro Calado «não podemos colocar em risco o investimento que aqui foi feito, quer pela prova, quer pela presença menos cuidada do público», disse a terminar, este responsável.

O grande vencedor da II edição do Funchal Down Town Brisa será o que percorrer a pista em menor tempo e terá como prémio o “prize money” no valor de 1000 euros.

O secretariado do evento irá abrir às 09:30, seguindo-se às 10:30 um reconhecimento do percurso feito a pé. Os participantes terão ainda de efctuar os treinos obrigatórios entre as 13:00 e as 15:00. O espectáculo em si inicia-se às 15:30 com a primeira descida oficial, e às 17:00 a segunda descida.

A II edição do Funchal Down Town irá colocar no centro das atenções dos amantes da modalidade, uma vez que contará com a participação de atletas de referência do BTT, como é o caso do internacional, David Vasquez, campeão europeu de BTT DH, e ainda dos seus companheiros de equipa, Bernat Guardiã, e Pau Zamora. A nata do BTTnacional também irá marcar presença, com a participação de Emanuel Pombo, Cláudio Loureiro e Márcio Ferreira.

Em termos regionais, a prova vai contar com o actual líder regional de DH, Daniel Pombo, de Paulo Conceição, vencedor da edição do ano passado. Prevê-se mesmo que cerca de oitenta atletas possam marcar presença no evento.

As inscrições para o evento deverão ser feitas através do site oficial www.funchaldowntownb risa.com, ou então na loja BTT Madeira.

O público que se deslocar até ao Parque de Santa Catarina no próximo dia 6 de Outubro, terá ainda oportunidade de assistir a várias demonstrações de Bike Trial preconizadas pelo Penta-Campeão Nacional da modalidade, Jorge Ferreira, que promete proporcionar vários momentos de habilidade e destreza.

Paralelamente a este evento, irá decorrer um certame na Praça Central, junto à Loja do Cidadão, durante o dia 4 e até ao dia 7 de Outubro, onde os interessados podem ver as novidades do BTT.

III PASSEIO DA ÁGUA - BELAS 20 e 21 de OUTUBRO 2007



PROGRAMA:

Dia 20
2 PASSEIOS DE BTT (22 kms) LIMITADOS A 100 PARTICIPANTES POR PASSEIO
Concentração no Campo de Jogos do Belas

PASSEIO DA MANHÃ
Concentração entre as 08.00 e as 08.30 horas
PARTIDA 09.00 horas
2 niveis de dificuldade

PASSEIO DA TARDEConcentração entre as 14.00 e as 14.30 horas
PARTIDA 15.00 horas
2 niveis de dificuldade

DIA 21
PASSEIO PEDESTRE (10 kms)
2 niveis de dificuldade em 2 grupos
Concentração no JARDIM de BELAS entre as 08.30 e as 09.00 horas
PARTIDA 09.30 horas
Limitado a 50 participantes por grupo
Estacionamento junto aos Bombeiros Voluntários de Belas

INSCRIÇÕES: 6 Euros
As inscrições devem de ser efectuadas para a Camara Municipal de Sintra através do telefone nº 21 922 67 20 fax 21 922 67 28 ou através de email na página www-cm-sintra.pt no link desporto Sintraventura.

O pagamento é feito no dia do evento no secretariado.

PRAZO DE INSCRIÇÕES
INICIO - 2º feira antes da actividade dia 15 de Outubro - FINAL - 5ª feira antes da actividade dia 18 de Outubro

27 de setembro de 2007

IV - Passeio BTT Vila Cã


E porque à 3ª é que é de vez, e por motivos de força maior, o nosso passeio passa para dia 21 de Outubro de 2007, pedimos desde já as nossas desculpas...

Em anexo enviamos o nosso poster e para mais informações consultem o site http://www.vilaventura.net
Até lá...boas pedaladas!!!

II Passeio BTT- SBR 1 Janeiro - Cidade Marinha Grande - 5 Outubro

Maratona BTT 5 Cumes de Barcelos

A secção de Btt d’Os Amigos da Montanha prepara-se para realizar o evento de destaque do calendário Btt 2007, a Maratona 5 Cumes, um percurso que atravessa os cumes dos 5 montes mais altos do concelho de Barcelos.

CARACTERÍSTICAS DO PERCURSO:

Esta maratona percorre os 5 Cumes mais altos do concelho, que rodeiam o vale do Cávado na cidade de Barcelos pela seguinte ordem:

Monte da Franqueira » 297mts
Monte de Airó » 389mts
Monte do Facho » 304mts
Monte S. Gonçalo » 489mts
Monte de S.Mamede » 399mts
Desnível acumulado: 2200mts

O percurso é de dificuldade física elevada. Em termos técnicos é de dificuldade média-alta, com bastante variedade de trilhos.

No início…
Na parte inicial do percurso, cerca de 6km, o percurso da partida vai percorrer as ruas de Barcelos em direcção ao Monte da Franqueira. Neste momento o ritmo vai ser controlado por agentes da autoridade, até Medros. Nesta localidade, os agentes deixam de liderar o grupo e os participantes terão ritmo livre pelo primeiro monte acima…
Apesar dos primeiros quilómetros serem em estrada, piso do percurso é maioritariamente em terra.

Como se trata de uma maratona que percorre o cume de 5 montes, naturalmente que em cada ligação existem vários cruzamentos de estradas secundárias e nacionais, isso exige de cada participante atenção redobrada nesses momentos, sem facilitar em qualquer estrada.

Obviamente que a organização procurará estar presente em todos esses cruzamentos para precaver eventuais antecipações.

Todo o percurso estará marcado por placas de direcção, fita e placas de indicação de perigo ou aproximação a cruzamento e/ou estradas.

INSCRIÇÕES: (LIMITE 400)
Dados necessários:
. Nome completo
. Data nascimento
. Localidade/Concelho de Residência
. Contacto pessoal (e-mail e/ou telemóvel)

Pessoal de Contacto:
Manuel Joaquim - 934138967
Vladimiro Cledonio - 967303049
btt@amigosdamontanha.com

Sabe Mais em : http://www.amigosdamontanha.com

BTT das Vindimas - V. N. Foz Côa - 30-Setembro-07

BTT das Vindimas em V. N. Foz Côa
Inscrições até 27 Setembro
Valor da Inscrição:7,50 Uvas


Contactos: 278 762 467 / 962 518 944
Teixeira

2º Downhill Monte da Padela

No dia 14 de Outubro de 2007, realiza-se o 2º Downhill Monte da Padela em Mujães, Viana do Castelo, organizado pela Associação Cultural de Mujães em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho.
Esta prova é pontuável para a Taça Regional do Minho de Downhill. Para além das habituais categorias em disputa, haverá um troféu para premiar a melhor bike rígida da geral, tal como no ano passado. As inscrições seguem os trâmites normais neste tipo de competição.

Mais informações através do 913089116 ou jota17@portugalmail.com.

23 de setembro de 2007

I Passeio BTT Bodo das Castanhas - Vermoil - 28 de Outubro 2007

I Passeio BTT Bodo das Castanhas - Vermoil - 28 de Outubro 2007


Avisam-se todos os interessados que no Domingo será melhor estacionar os carros no campo de Futebol de Vermoil onde será o local dos banhos. A Igreja fica a cerca de 300 metros deste local. As inscrições serão no adro.

Até Domingo.




Venho por este meio convidar-vos a todos a participar no I Passeio de BTT integrado no bodo das castanhas de Vermoil. - Zona de Pombal

Deverão por favor fazer a pré- inscrição para mjorge@gmail.com com nome, morada e idade.

Evento: I Passeio BTT Bodo das Castanhas - Vermoil - 28 de Outubro 2007

Valor: 5€ para reforço
Prazos de Inscrição: 28 de Outubro
Métodos de inscrição: Próprio dia / Pré inscrição para mjorge@gmail.com
Contactos da Organização: mjorge@gmail.com | 917916654
Tipo de Evento: Passeio
Local de Secretariado/concentração: No adro da Igreja Paroquial / Recinto da Feira
Data: 28 de Outubro
Entidade Responsável: Atlético Clube de Vermoil + JF de Vermoil
Quilometragem: 26 Km
Nível de Dificuldade: Médio


Horários: Concentração às 8:00 no recinto do adro da Igreja junto da Feira
Indicações de localização: A cerca de 10 Km de Pombal / 20 Km de Leiria pela IC2

Irão ser dadas lembranças a todos os participantes.
Banhos quentes + Lavagem das máquinas no fim.


O valor da inscrição serão uns simbólicos 5€ com direito ao reforço.

Fica aqui o convite, apareçam...


View Larger Map

Cumps,
Mário Diogo

17 de setembro de 2007

IIIº RAID TRANSJALAMA - 50 kms 07OUT07 08H30 PERALES DEL PUERTO- ESPANHA


As inscrições, devem efectuar-se, até 5 de Outubro, para webmaster@bttxalima.com e podem consultar www.bttxalima.com ou contactar os telefones 0034 62 668 00 18 / 0034 605 90 18 35

1º Passeio de BTT – Aparáguas Sports - Alenquer

Organização - Aparáguas Sports

Data: 14 de Outubro de 2007

Local do evento: Alenquer

Concentração: Na Aparáguas (quem vem do Carregado 500m antes de Alenquer do lado direito)

Horário: Concentração: a partir das 07:00

Partida: 08:30

Valor da Inscrição: 15€ c/almoço - 10€ s/almoço - senhoras 10€

Incluido: Reforços, Almoço, T-shirt e sorteio de material

Inscrições:

www.aparaguas.pt
eventos.aparaguas@gmail.com
Tlf.: 936 594 356
Tlf.: 933 836 555

Características do Percurso

Nível 1 40 kms. Dificuldade Média
Nível 2 70 kms. Dificuldade Média

13 de setembro de 2007

1ª Maratona BTT Monforte

I DOWNHILL URBANO IN CAMPUS / GLOBALBIKE

I DOWNHILL URBANO IN CAMPUS / GLOBALBIKE

24 Horas de Viseu em BTT - 6 e 7 de Outubro

Caminhos Penosos II - 29/09/07 - Joane V.N. Famalicão

No próximo dia 29 Setembro realiza-se o passeio btt Caminhos Penosos II. A organização está a cargo do ATC/BTTeatro de Joane. O passeio com 40km, onde 80% de percurso é novo, e com uma dificuldade física média/alta que percorrerá caminhos e trilhos dos montes da região com singletracks, subidas e descidas desafiantes.

O ponto de encontro é na escola Padre Benjamim Salgado com a abertura do secretariado ás 13.00h e inicio do passeio ás 14.30h.

O preço a pagar pela participação neste evento é de 7 euros sem jantar ou 10 euros com jantar. Incluí seguro, reforço alimentar, água, banhos, lembrança alusiva ao evento e sorteio de acessórios de btt.

Para mais informações contactar: geral@teatroconstrucao.org

Via Forumbtt.net

3ª Caminhada e 1º Passeio BTT 'Na Rota dos Dinossauros'

A 30 de Setembro, a Câmara Municipal da Lourinhã promove a 3.ª Caminhada Na Rota dos Dinossauros, que este ano trará um atractivo especial para os amantes das duas rodas com a realização do 1.º Passeio BTT.


Inserida nas comemorações do Dia Mundial do Coração, esta iniciativa pretende promover o pedestrianismo e a modalidade do BTT, sensibilizando para a importância da actividade física para uma vida saudável.

Habitualmente efectuada entre a Lourinhã e o Forte Paimogo, nesta edição, a caminhada trará uma pequena novidade, com o percurso de regresso a poder realizar-se à beira mar, o que permitirá aos participantes fruir da bela paisagem marítima da nossa costa. No passeio BTT o trajecto será efectuado entre a Lourinhã, Paimogo e, novamente, a vila sede de concelho.

A concentração dos participantes encontra-se prevista para as 08h00, junto ao Museu da Lourinhã, de onde se dará inicio ao percurso, com chegada numa primeira fase ao Forte de Paimogo e regresso, no caso da caminhada, ao Parque de Campismo da Praia da Areia Branca pela beira-mar. Para quem o deseje, a Câmara Municipal da Lourinhã disponibilizará transporte de regresso a partir do Forte de Paimogo.

As inscrições para a Caminhada e o Passeio BTT podem ser efectuadas, até ao dia 26 de Setembro, no Sector de Desporto da Câmara Municipal da Lourinhã, através do telefone 261 410 112, fax 261 410 175 ou pelo e-mail desporto@cm-lourinha.pt .

Via Alvorada On-line

"A Portuguesa" no Mundial Rugby 2007

Não tem a ver com BTT mas mostra como muita coisa anda trocada no desporto. Até arrepia ...

Parabéns aos "Lobos"...

11 de setembro de 2007

Wallpaper do dia


3ª Maratona e 1/2Marat. BTT "Nos Trilhos do Ceireiro"-Beselga-18NOV 07

A Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense vai realizar 3ª Maratona de BTT e ½ Maratona “Nos Trilhos do Ceireiro” “ no dia 18 de Novembro de 2007, na freguesia de Beselga, concelho de Penedono e distrito de Viseu.


Ainda estamos a delinear os percursos mas aqui ficam as informações já disponíveis.

Secretariado:
Sábado - Associação Beselguense
Domingo - Associação Beselguense

A Maratona terá uma extensão de 80 a 85 kms.
A ½ Maratona terá uma extensão de 40 a 45 kms.
Período de inscrição:15 de Outubro a 15 de Novembro.
Inscrição feita por e-mail ou carta em ficha própria.
O valor da inscrição será de 15€ e inclui: reforços, refeição, frontal, banho, lavagem da bicicleta, diploma, lembrança.
O seguro é obrigatório e acresce o valor de 2€ (seguro da F.P.C.U.B.). Caso já seja sócio ou possua outro seguro terá que apresentar o respectivo comprovativo.

15€sem seguro
17€ com seguro

Contactos:
• Eugénio - 966663452
• António - 966665461
• Tiago - 969687842
• geral@associacaobeselguense.pt

Apoios:

Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta
IPJ
Bombeiros Voluntários de Penedono
GNR de Penedono
Junta de Freguesia de Beselga
Câmara Municipal de Penedono
Junta de Freguesia de Penedono

Programa:

Sábado 17 de Novembro.

- 14h:00 – Abertura do Secretariado com distribuição dos números e documentação.
- 21h:00 – Fecho do Secretariado.

Domingo 18 de Novembro.

- 7h:00 – Abertura do Secretariado com distribuição dos números e documentação.
- 8h:00 – Informações e esclarecimentos aos atletas.
- 8h:30 – Encerramento do Secretariado.
- 9h:00 – Partida Real (impreterivelmente).
- 17h:00 – Encerramento do Controle.
- Banho.
- Almoço Convívio (Servido a partir das 14.h00).


Brevemente a Descrição e Regulamento do Passeio, Ficha de Inscrição e outras informações em : http://www.associacaobeselguense.pt

Passeio BTT dos BV de Carregal do Sal -23SET07

Passeio BTT dos BV de Carregal do Sal -23SET07

Passeio BTT dos BV de Carregal do Sal

Organização: BV de Carregal do Sal

Data: 23-09-2007

Local do evento: Carregal do Sal

Concentração: Quartel dos Bombeiros

Horário: Concentração: 08:00 Partida: 09:00

Valor da Inscrição: 10 €

Incluido: Seguro, Reforço, Almoço e Lembrança.

Opcionais: Almoço: 8€.

Contactos:
Tlf.: 963933401

Observações :
Integrado nas comemorações do 68º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal. Inscrições até 21 de Setembro, na Secretaria do Quartel ou por telemóvel. Os sócios usufruem de um desconto de 2€ nos valores da inscrição e do almoço.

Características do Percurso

Evento Distância
Passeio 30 kms.

2ª Maratona BTT - Quiaios Hotel

2ª Maratona BTT - Quiaios Hotel

Praia de Quiaios - Figueira da Foz

7 de Outubro 2007

Partida - 10h00

35Km e 70Km

Para mais informações: g.branco@quiaioshotel.pt

1º Passeio BTT da CP N.Sra. de Machede-Évora-30SET07

1º Passeio BTT da CP N.Sra. de Machede-Évora-30SET07

2ºPasseio BTT do CCCA "Pelos Trilhos do Companheirismo"Almada -05OUT07

O Clube de Campismo do Concelho de Almada e o seu Núcleo Ciclocampista, vão realizar um passeio BTT em 05 de Outubro de 2007, denominado 2º Passeio BTT do CCCA "Pelos Trilhos do Companheirismo"

O inicio e o fim será no parque de campismo do CCCA na Costa de Caparica.
Terá 3 niveis de dificuldade. 20 Km guiados e 40/80 Km de andamento livre.

Seguro, ZA's, banhos quentes, almoço (opcional), sorteios e muitas mais surpresas. Fixe

Agendem já a data (05-OUT-07)
Contamos com vocês!

Brevemente daremos mais informação através do site: www.ccca.pt ou www.nucleociclocampista.no.sapo.pt

5ª Rota do Leitão e do Espumante -Anadia-14OUT07

5ª Rota do Leitão e do Espumante -Anadia-14OUT07

2º Passeio BTT do CCCA

O Clube de Campismo do Concelho de Almada e o seu Núcleo Ciclocampista, vão realizar um passeio BTT em 5 de Outubro de 2007, denominado 2º Passeio BTT do CCCA "Pelos Trilhos do Companheirismo"

O inicio e o fim será no parque de campismo do CCCA na Costa de Caparica.

Terá 3 niveis de dificuldade. 20 Km guiados e 40/80 Km de andamento livre. Seguro, ZA's, banhos quentes, almoço (opcional), sorteios e muitas mais surpresas

Mais informação no Fórum ou no link através do site: www.ccca.pt ou www.nucleociclocampista.no.sapo.pt

6 de setembro de 2007

Comunicado do Montanha Clube - Avalanche

O seguinte comunicado foi retirado na integra de http://www.montanha-clube.pt

Após a leitura do editorial da revista Bike Magazine (também disponível em www.montanha-clube.pt) do mes de Setembro, e após confirmação do referido, somos obrigados a comunicar o seguinte:

Tivemos conhecimento pelo editorial desta revista que a Câmara Municipal da Lousã, por intermédio do Vereador Luis Antunes, contactou um clube (Extreme Riders) com o intuito dos mesmos realizarem a prova de BTT "Avalanche" no dia 7 de Outubro deste ano, uma vez que, conforme comunicado da Direcção do Montanha Clube, o mesmo não tinha condições para realizar a edição do evento este ano.

Perguntamos: Com que direito a Câmara ou o referido Vereador solicita seja a quem for para realizar um evento que é do Montanha Clube? Achar-se-á a Câmara ou o Vereador Luis Antunes dono de uma marca e de uma prova devidamente registadas, para se permitir atribuir a realização da mesma a seu bel-prazer?

Não seria mais fácil atribuir os apoios logísticos e financeiros devidos e atempadamente, ao Montanha Clube para a realização do evento?

Notamos com mágoa que de há quatro anos a esta parte os apoios logísticos e financeiros, por parte da Autarquia, têm vindo a diminuir na proporção directa do aumento do número, variedade e qualidade dos eventos realizados pelo Montanha Clube.

O Montanha Clube atrai a Lousã mais de três mil pessoas para participar nos doze eventos realizados ao longo do ano, com visíveis resultados na hotelaria e restauração do Concelho.

Queremos manifestar o nosso desagrado pela forma desleal, como a Câmara ou o Vereador Luis Antunes tentaram resolver esta questão, desrespeitando uma associação com quase vinte anos de existência, ao longo dos quais soube promover o nome da Lousã e o desporto.

A Direcção do Montanha Clube.

A minha opinião é pessoal e não tem de forma nenhuma que ver com a opinião de outros elementos que dão a a cara neste blog.

Extreme Riders não obrigado...Para mim não há Avalanche e acabou. Irei com alegria aguardar com expectativa pelo próximo ano a ver como corre.

Ao ler este comunicado e acreditando totalmente no mesmo verifico com tristeza que não é a 1ª vez que esse "Extreme Riders" tira partido de eventos e sucessos do Montanha Clube sem nunca o terem justificado, aliás o extreme riders louzan última edição foi uma completa desilusão, e ainda o promoveram comparando com a Avalanche. Atinem, e ajudem. Não passem por cima do trabalho dos outros. Pessoalmente cheira-me a meninos do papá...

2 de setembro de 2007

II PASSEIO "ROTA DA VINHA E DO VINHO"REGUENGOS MONSARAZ 30 SETEMBRO DE 2007

Passeio:30 Setembro 2007
Percursos de 30 e 60kms Guiados/Dificuldade Baixa e Média
Concentração:Piscinas Municipais de Reguengos de Monsaraz ás 08H30
Partida:09H00
Valor da Incrição:15 Raios
Data Limite para Inscrições:27 de Setembro 2007
Contactos;Informações;Inscrições:963029471;963081428;964596450; http://casadeculturadecorval.blogspot.com ; cccorval@sapo.pt
Pagamento NIB: 00456311402109124829 1
Envio Comprovativo-Fax:266549578 ou cccorval@sapo.pt
Organização:CASA DE CULTURA DE CORVAL-SECÇÃO BTT

Passeio BTTour - Serra da Estrela - 6 e 7 de Outubro 2007

"O Trilho Perdido" (Sabado) & "O Coração da Estrela" (Domingo)

Não perca mais um belo fim-de-semana na Serra da Estrela.
Estes dois passeios irão realizar-se no fim-de-semana de 6 e 7 de Outubro. O passeio de Sábado "O Trilho Perdido" é um passeio LINDÍSSIMO (o nome diz tudo), e esta será uma versão diferente daquela que muitos de vós já conhecem, pois contém trilhos e caminhos diferentes. "O Coração da Estrela" (Domingo) é mais um novíssimo e inédito passeio da BTTour na Serra da Estrela.
As inscrições são muito limitadas (26 pessoas) e já começámos a receber inscrições. NÃO PERCAM estes dois belos passeios na Serra da Estrela


Prazos de Inscrição: 3 de Outubro
Métodos de inscrição: http://www.bttour.com/ctn_inscricao.asp
Contactos da Organização (telefone,e-mail, etc): 214783153 bttour@bttour.com
Tipo de Evento: Passeio guiado com percurso Técnico Descendente
Local de Secretariado/concentração: Penhas da Saúde
Data: 6 e 7 de Outubro
Entidade Responsáve: BTTour
Quilometragem: 42 e 27 Km
Nível de Dificuldade: ***

COMO CHEGAR
A1 / A23 / Sair em Covilhã Sul - Serra da Estrela / Já na Covilhã seguir indicações para S. Estrela e Penhas da Saúde. O alojamento é na Estalagem da Varanda dos Carqueijais 4* ou no Hotel Serra da Estrela 3* nas Penhas da Saúde.
Tempo partindo de Lisboa: 2H45
Distância de Lisboa: cerca de 290km


INFORMAÇÃO
Valor da Inscrição desta aventura de fim-de-semana:
SÁBADO:
"O Trilho Perdido"
- Passeio de BTT com Guia
- Seguro de Acidentes Pessoais
- Seguro de Responsabilidade Civil
- Barras energéticas no início do passeio
- Piquenique a meio do passeio
- Reforço alimentar no fim do passeio
- Carro de Apoio
- Distribuição de águas
- Apoio técnico-mecânico
- Apoio de 1ºs Socorros

DOMINGO:
"O Centro da Estrela"
- Passeio de BTT com Guia
- Seguro de Acidentes Pessoais
- Seguro de Responsabilidade Civil
- Barras energéticas no início do passeio
- Carro de Apoio
- Distribuição de águas
- Apoio técnico-mecânico
- Apoio de 1ºs Socorros

>>>VALOR ÚNICO DA INSCRIÇÃO: 48€


TURISTRELA:
6ª FEIRA
+ Alojamento de 6ª feira para Sábado em Quarto Duplo no Hotel Serra da Estrela ****
SÁBADO
+ Pequeno Almoço
+ Transfer das pessoas dos locais de alojamento para o local de início do passeio.
+ Transfer das pessoas do local do fim do passeio para os locais de alojamento.
+ Jantar de Grupo
+ Alojamento de Sábado para Domingo em Quarto Duplo no Hotel Serra da Estrela ****
DOMINGO
+ Pequeno Almoço
+ Transfer das pessoas dos locais de alojamento para o local de início do passeio.
+ Transfer das pessoas do local do fim do passeio para os locais de alojamento.
+ Almoço de Grupo
+ Late Check Out até às 16H00
»»»VALOR DO PACOTE: 92€ (valor pago à Turistrela)

»»»» Valor completo do fim-de-semana, por participante: 48€ (BTTour)+92€ (Turistrela)= 140€


NOTA 1: Os alojamentos são em quartos duplos e são repartidos com outra pessoa. Se quiser ficar sozinho num quarto deverá pagar o valor do suplemento para quarto individual.

NOTA 2: O valor do acompanhante é de 92€, pagos à Turistrela e inclui o seguinte:
+ Alojamento de 6ª feira para Sábado
+ Pequeno Almoço de Sábado
+ Passeio Pedestre Guiado na Montanha no Sábado (Grátis)
+ Almoço no Hotel (sem bebidas) no Sábado
+ Jantar de Grupo no Sábado
+ Alojamento de Sábado para Domingo
+ Pequeno-Almoço no Domingo
+ Almoço de Grupo no Domingo
+ Late Check Out até às 16H00

NOTA 3: Crianças (até 2 por quarto):
+ Crianças dos 4 aos 10 anos: 50% desconto
+ Crianças dos 0 aos 3 anos: grátis

NOTA 4: Apesar dos alojamentos serem pagos directamente à Turistrela nos seus balcões, a BTTour poderá fazer a sua reserva, a partir do momento em que o passeio da BTTour esteja liquidado.

NOTA 5: Os acompanhantes podem usufruir da Piscina da Estalagem da Varanda dos Carqueijais ****.

NOTA 6: Pode aproveitar e ir no nosso carro BTTourMobile para a Serra da Estrela, na 6ª feira à noite. Sai-lhe sempre mais barato do que levar a sua própria viatura. Inclui transporte da pessoa, bicicleta e bagagem, ida e regresso a Lisboa. Damos preferência àqueles que forem sozinhos com a sua bagagem e bicicleta e, só depois, aos que forem com acompanhante.

Reserve já o seu fim-de-semana de Aventura na Montanha! INSCRIÇÕES MUITO LIMITADAS!

Caso seja da zona de Lisboa poderá ir na carrinha BTTour a custos mais reduzidos do que se levar a própria viatura.

Wallpaper do dia