Raid BTT de Gatões, A Colheita do Arroz

O Núcleo de BTT do Gatões Futebol Clube, Gatões BTT é com prazer que anuncia a realização pelo 3º ano consecutivo a terceira edição do “Raid BTT de Gatões, A Colheita do Arroz”, a realizar no dia 21 de Setembro 2008, com partida e chegada na Freguesia de Gatões.

O evento é dirigido aos amantes do ciclismo, particularmente na vertente do BTT, destina-se a todo o tipo de participantes, os competitivos, os que vão só por lazer, os mais velhos, os mais novos, enfim, a toda a gente, procurando dar uma oportunidade de fomentar a prática desportiva na nossa região.

Este Raid assume-se, acima de tudo, como um desafio para todo aquele que tiver o espírito, a vontade e a curiosidade de estar presente numa prova em que os atletas através de um percurso marcado, irão percorrer as paisagens inesquecíveis do Baixo Mondego, as épicas subidas das encostas do Miradouro e as vertiginosas descidas dos Cedros que certamente ainda estão na memória de muitos que nos anos transactos tiveram a oportunidade de se deslocar e participar no 1º e 2º Raid de Gatões. Os participantes têm a possibilidade de escolher entre uma prova de dificuldade média de 40km e uma prova de dificuldade média/alta de 80km.

Nas edições transactas, o 1º e 2º Raid BTT de Gatões destacou-se pelo grande número de participantes (cerca de 300 e 500 Bttistas, respectivamente) e pelo excelente feed-back que todos os intervenientes nos eventos revelaram, destacando a seriedade e capacidade organizativa dos elementos do Gatões BTT, a beleza natural da área geográfica abrangida pelo Raid, os meios utilizados na divulgação do evento, assim como os meios logísticos que estiveram disponíveis.
O nosso objectivo, mais uma vez, é dar a conhecer mais um pouco dos nossos trilhos a todos os amantes do BTT, a nossa aldeia “Gatões” e claro está o nosso “famoso” (e saboroso…passe a modéstia) Arroz Doce.

O nosso percurso será realizado pela zona de Gatões (Campos de Arroz), Montemor-o-Velho, Carapinheira, Meãs do Campo, Tentúgal entre outras localidades, temos zonas rolantes, algumas subidas técnicas, mas de curta distancia (muito conhecidas como paredes), descidas para todos os gostos, single-traks rápidas de cortar a respiração. No percurso dos 80km os últimos serão realizados de forma descontraída sem desníveis acentuados. Para não falar na maravilhosa vista sobre a zona do Baixo Mondego, na zona do Miradouro (zona do percurso comum as duas distâncias).

Por tudo isto, dia 21 de Setembro esperamos mais uma vez por vocês, a diversão e o convívio estão garantidos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog