17 de novembro de 2008

Maratona de Canha 2008 - Canha - 7 Dezembro 2008

No dia 7 de Dezembro, a partir das 9h30, os bttistas voltam a “invadir” a freguesia de Canha para a Maratona de BTT Canha 2008. A prova é organizada pela Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Montijo, Associação Amigos do Campo e Aventura, Bombeiros Voluntários de Canha, Junta de Freguesia de Canha e Associação Canha Aventura e Desporto.

À semelhança do ano passado, a prova será composta por dois percursos alternativos com uma distância de 100 e 40 quilómetros (o nível de dificuldade é alto para ambas as distâncias), respectivamente, e é direccionada para participantes experientes que procuram, constantemente, superar o limite das suas capacidades.

A concentração está marcada para as 8h00 junto aos Bombeiros Voluntários de Canha. No mesmo local estará a funcionar o secretariado.

As inscrições estão abertas até ao dia 5 de Dezembro. A taxa de participação custa 20 euros (maratona+almoço), 15 euros (maratona), 8 euros (almoço para acompanhantes). Poderá ser paga através de Transferência Bancária para o NIB: 0045 5462 40221284636 93 | Rosistt - Associação Rotas Sistemas Aventura Desporto.

A organização disponibilizará aos participantes os tracks do percurso para GPS, oferecerá uma lembrança alusiva ao evento, proverá abastecimento durante a prova, seguro de acidentes pessoais e banho no final da prova. Os participantes têm, ainda, a possibilidade de participarem no sorteio de material desportivo.

Para inscrições e mais informações contacte a Divisão de Desporto da Câmara Municipal do Montijo através do telefone 21 231 67 86, do e-mail d.desporto@mun- montijo.pt. Pode, ainda, consultar o site http://www.btt.campoaventura.com/.

Em 2007, a Maratona de BTT Canha contou com mais de 400 participantes, oriundos de todo o país, e com atletas amadores.

Esta actividade integra o projecto “Naturalmente Desporto Sénior” que propicia, durante todo o ano, às pessoas residentes ou não em Montijo, um conjunto de actividades físicas e desportivas ao ar livre, como passeios pedestres, de bicicleta, de BTT, de cicloturismo e de canoagem.

Se o BTT é o seu desporto de eleição, se gosta de provas exigentes e/ou se quer conhecer um pouco melhor o património arqueológico e ambiental de Canha reserve esta data: 7 de DEZEMBRO de 2008.

Nenhum comentário: