24 de novembro de 2008

RAID do Mondego - Coimbra - 31 Janeiro 2009

MONDEGO


Qual o conceito?
A prova baseia-se no conceito de expedição (ou raid) que tem como suporte um mapa que assinala os pontos de controlo (CP´s), que no terreno são materializadospor prismas de orientação.
A progressão no terreno é alternadamente realizada por diversos meios de locomoção não motorizados: pedestre, BTT e canoagem, por meio de técnicas de progressão vertical e através de passagens aéreas em corda ou cabo.

Qual a estrutura da prova?
A prova será uma Corrida de Aventura cujo percurso deverá ter entre 100 a 150 kms de distância total e cuja duração varia entre 12 a 15horas de tempo efectivo de prova. Será constituída por um conjunto de etapas independentes, em regime de tempo corrido, nas quais as equipas terão de visitar o maior número de postos de controlo (CP) durante esse tempo. O percurso da etapa é da escolha da equipa sendo fornecido pela organização um mapa com a zona de partida e chegada e os respectivos CPs devidamente assinalados. A realização da etapa é feita pela equipa em autonomia total.

A prova terá diferentes categorias, com diferente grau de dificuldade associado, de modo a proporcionar competitividade tanto para as equipas mais experientes, como para as que se estejam a iniciar.

Mais informações sobre Corridas de Aventura - www.corridasdeaventura.pt

Nenhum comentário: