11 de dezembro de 2008

Quatro provas compõem Troféu Airbike 2009

A Airbike - Associação de Ciclismo, de Leiria, tem já tudo preparado para o Troféu Airbike 2009, que arranca no dia 1 de Fevereiro com uma prova de resistência de 6 horas. Ao longo da época haverá quatro provas pontuáveis para o Troféu, cujo prize money ascende aos 4 mil euros. O começo do Troféu Airbike faz-se com uma novidade, uma vez que deixa de haver classificação para equipas de dois elementos nas 6 Horas de Resistência, passando a existir apenas a classificação geral individual.
A segunda corrida integrada no Troféu Airbike 2009 é a Maratona do Centro, no dia 22 de Março. Também aqui se registam modificações, sendo a prova deslocada para os Pousos, conseguindo-se um percurso com menos asfalto e menos atravessamentos de estradas com tráfego rodoviário. A penúltima realização do troféu são as 3 Horas de Resistência Urbana Nocturna, que prometem encher o centro de Leiria de grande adrenalina na noite do sábado 27 de Junho.
O acerto final de contas tem data marcada para 18 de Outubro, dia em que se disputa o Contra-relógio. O Troféu Airbike 2009 faz parte do calendário oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo e é promovido pela Airbike - Associação de Ciclismo, agremiação recentemente criada e que vem dar um corpo institucional mais sólido ao grupo que se formou em torno de uma loja de bicicletas e da ARDOG.

Nenhum comentário: